Uma quadrilha composta por aproximadamente 15 criminosos explodiram as agências bancárias do Banco do Brasil, ITAU, Caixa Econômica Federal e Ponto Postal dos Correios, na madrugada desta sexta-feira (07), no centro de Bambuí. A ação dos criminosos durou aproximadamente 10 minutos.
Segundo informações da PM, a guarnição do turno, composta por três militares, estava no centro do município atendendo uma ocorrência de lesão corporal, quando os criminosos chegaram e começaram a disparar contra a viatura da PM. Um dos militares teve que se esconder para não ser alvejado por disparos de fuzil. Graças ao treinamento da PM e o trabalho em manter as pessoas em segurança, ninguém ficou ferido.
Os criminosos agiram da mesma forma em todas as agências, arrombaram as portas de entrada e explodiram os caixas de atendimento interno. Os terminais de autoatendimento não foram atingidos. Não há informação se os cofres das agências foram arrombados.
Testemunhas informaram que os criminosos chegaram em duas caminhonetes, uma L200 branca, e uma Hilux preta, com placas adulteradas, que foi abandonada pelos criminosos próximo a Caixa Econômica Federal.
Diversas capsulas de calibre 12 e de pistola foram encontradas pelo chão. Os criminosos atiraram contra um transformador da Cemig, na Rua José Augusto Chaves, no cruzamento com a Avenida Armando Franco, deixando uma parte do município sem energia elétrica.
Um jovem, ainda não identificado, foi flagrado furtando envelopes de depósito da Caixa Econômica Federal e foi preso.
Fonte: TV BAMBUÍ
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.